A Fifa (Federação Internacional de Futebol) está confiante na preparação do Brasil para a Copa do Mundo 2014. A garantia foi dada nesta sexta-feira pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, depois de um encontro, que durou menos de uma hora, no Rio de Janeiro, com o presidente da federação, Joseph Blatter, e com o secretário-geral da organização internacional, Jérôme Valcke.
“É natural a preocupação deles, como é natural a nossa preocupação de que tudo passe bem. Mas, a essa altura, o que temos que fazer é trabalhar mais, não é comentar [declarações]. Informei a [Joseph] Blatter que tenho consciência dos limites que o país possui e das tarefas que o País terá que cumprir”, afirmou Orlando Silva destacando a necessidade de melhorias de infraestrutura e serviços e a garantia de que os estádios estarão adequados para o Mundial.
Segundo o ministro, foi ele mesmo quem levantou a relação de desafios que o país terá que superar para se preparar para a Copa do Mundo. “São limites. Temos que aperfeiçoar os aeroportos porque o Brasil é um país continente e a circulação se dará, sobretudo, pelo sistema aeroportuário quando o Mundial acontecer. É também possível e necessário melhorar o transporte público. São dois exemplos de temas que estão na agenda e estão sendo enfrentados”, acrescentou Orlando Silva.
OBS: Só espero que se empenhem o máximo pra tudo isso da certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário